Durante a Copa do Mundo surgem muitas discussões sobre fraudes e divisões de títulos. O pessoal que defende esta teoria da conspiração utiliza como argumento o fato da FIFA não ter o interesse que alguma seleção ou continente abra larga vantagem sobre o outro, pois desta forma poderia diminuir o interesse no do mundial, o que resultaria em menores verbas publicitárias.
Por exemplo, muitos estudiosos dizem que pode ocorrer alguma artimanha para que o Brasil não seja campeão da Copa do Mundo de 2010, uma vez que a Copa de 2014 será disputada no nosso território, o que aumenta as chances de vitória, e com isso o Brasil poderia chegar a 7 títulos mundiais em 2014, 3 de vantagem da segunda colocada, a Itália.
Outra tese intrigante e até mesmo mais interessante seria a divisão dos títulos por continentes, entre Europa e América do Sul. Neste caso o fato curioso é que nunca nenhum continente conseguiu abrir uma vantagem de 2 títulos para o outro.
Veja você mesmo:
E você acredita que isso realmente pode ocorrer ou é apenas uma coincidência, uma vez que os dois continentes sempre concentraram o melhor futebol?
Se acredita nesta teoria, qual seria a seleção campeã de 2010?
Argentina!
ResponderExcluir