As desculpas dos homens que não colam mais
Para eles sempre há uma explicação. E tem homem que de tão cara de pau nem varia o repertório de desculpas. Algumas frases já se tornaram clássicas na hora de terminar uma relação, pular a cerca ou justificar a falta de atenção com a mulher.
Confira as “historinhas” mais usadas pelos marmanjos e, para comentar cada uma delas, contou com o bom humor de Nara Franco, autora do blog e do livro "Homem é Tudo Palhaço" (Editora Desiderata), e Danielle Means, cronista do site “Mulé Burra” e uma das autoras do livro “Mulé é um bicho burro mermo” (Editora Matrix). Mas antes de se divertir com essas 14 desculpas esfarrapadas, jogue a primeira pedra quem nunca providenciou uma “terrível dor de cabeça” naquele dia menos inspirado...
“Eu nunca trai minha mulher, mas com você é diferente”
É a mentira número um do repertório do traidor e você quer mesmo acreditar nisso, não é? A ideia de ser a mais sexy entre as mortais não parece nada ruim. Mas vamos encarar a realidade e assumir que ele quer mesmo é variar o cardápio.
"Meu cachorro passou mal, vou levá-lo ao veterinário”
Essa desculpa faz sucesso porque não pode ser questionada – a menos que ele crie gatos. Já que tomou bolo, teste a veracidade da história se oferecendo para acompanhá-lo na sala de espera da clínica; ou faça a fila andar!
“Estou sem tempo para assumir um relacionamento agora, trabalhando muito...”
Vida atarefada, momento confuso, problema na família... A base da desculpa é sempre a mesma: ele só quer dizer que não sente nada muito forte por você. Afinal, homens apaixonados logo assumem um namoro e se tornam participativos mesmo com a agenda apertada.
“Não precisa ter ciúme. Ela é bonita, mas eu não saio com gente do trabalho”
Bela mentira. O código de ética masculino não inclui o ambiente de trabalho. A menos que a mulher seja muito chata , ele vai aprontar – se quiser, é claro.
“Não assinei o canal de sexo, veio de brinde no pacote do Brasileirão”
Se ele fosse malandro mesmo não tinha dado desculpa: era só reverter e fingir que era uma surpresa para vocês aproveitarem a dois. Desculpa caída, ele podia ser mais esperto.
“Não estou pronto para me envolver a sério com alguém”
Clássica. É uma variação da “Acabei de terminar um relacionamento, não consigo pensar em um namoro agora”. Simples: ele não está gostando tanto assim de você. Parta para outro porque esse só vai te enrolar por meses, e acabar namorando outra que conheceu há uma semana.
“Estou tomando essa decisão porque quero o seu bem”
Ou ele é super caridoso (e quem quer isso aqui minha gente?) ou só está tentando tirar a responsabilidade pelo término dos próprios ombros.
“Não posso mais sair hoje, tenho que levar minha mãe ao shopping”
Fica difícil acreditar nessa bondade toda, né? Aproveite a “disposição” do moço e peça para ele te levar para comprar sapatos no dia seguinte.
“Não sei o que eu quero”
Essa precede o número do desaparecimento, quando ele some da sua vida, não atende o telefone nem responde e-mails. E assim que você superar o abandono, ele vai te mandar uma mensagem como se nada tivesse acontecido. O motivo? É sempre bom ter alguém na reserva.
“O meu celular não estava desligado, a bateria que acabou”
A mentira nesse caso está na demora para responder. Ligar só no dia seguinte ou meia noite é uma amostra que ele não fez questão de falar com você antes: está escondendo algo ou mentindo para sair com os amigos?
“Eu não sumi, só estive trabalhando, ocupado”
Pode acontecer como evolução do quadro acima. Ele fala com você pelo computador ou no celular como se você não tivesse se magoado com a distância forçada de 15 dias. Provavelmente não deu certo com outra e ele resolveu tentar de novo com você ou fazer um lanchinho.
“Eu não amo mais minha mulher, só estou esperando o momento certo para terminar”
Essa é bem velha. Os casados sempre têm uma boa justificativa: só está com ela pelos filhos e não transa com a esposa há muito tempo... Pegue a senha e aguarde, mas aguarde bastante, ele se divorciar por você.
“Ciúme dela? Imagina, é só uma chata que fica me enchendo no Facebook”
Existe uma etiqueta mesmo nas redes sociais. Se alguém está ocupando aquele espaço é porque ele está deixando – e quem sabe até gostando. Arrume um fã virtual para chamar de seu e ele verá se não há motivo para ciúme.
“Sério que você me ligou a tarde toda? Não vi."
Desculpa superada pela invenção da bina de celular. Mas alguns homens ainda tentam negar a existência da tecnologia. Só acredita nessa quem quer.
Via: Dona Giraffa
Marcadores:
Homens e Mulheres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário